Estratégias para o crescimento dos negócios
Marketing é a atividade que promove produtos e serviços para gerar interesse e satisfazer as necessidades dos consumidores. Sua principal finalidade é entender o comportamento do público, posicionar a marca no mercado e gerar relacionamentos lucrativos para ambas as partes.

 

Gestão de Tráfego Tapajós está pronto para fazer a gestão de mídias da sua empresa através de tráfego pago pelo Google Ads e Facebook Ads.

 

Gestão de tráfego pago pelo Facebook terá engajamento no Instagram e Messenger com direcionamento de mensagem para Whatsaap Business.

 

Gestão de tráfego é uma estratégia que consiste em trazer mais usuários para seu site ou redes sociais através de anúncios. Neste trabalho, o gestor de tráfego segmenta públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo.

Quer saber quanto custa tudo isso?

 

Clica no botão PLANOS E VALORES abaixo e veja como cabe no seu bolso

A gestão de tráfego consiste em um conjunto de atividades que visa atrair mais visitantes para um site, blog ou uma rede social. Essa ação traz como resultado uma melhor visibilidade, um melhor posicionamento da marca entre os concorrentes, aumento de vendas e, portanto, aumento no faturamento

 

Gestão de tráfego via Google Ads

Atualmente, uma empresa que não possui um site próprio e perfis em redes sociais está perdendo uma infinidade de possibilidades de contatos com clientes em potencial de seus serviços e produtos.

Por outro lado, não adianta ter um site com uma bela identidade visual, um blog com conteúdo informativo e perfis com postagens frequentes nas mídias sociais se ninguém os acessar, certo?

Por isso, com o objetivo de atrair mais visitas de potenciais clientes para as suas páginas on-line, as empresas têm apostado cada vez mais em investimentos em gerenciamento de tráfego para expandir o alcance do nome delas entre o público-alvo na internet.

Esse estímulo ao fluxo de visitantes de uma página on-line pode vir do aumento do tráfego orgânico (ou seja, espontâneo e gratuito) e, especialmente, do uso do tráfego pago por meio de campanhas de anúncios exibidos em redes sociais e em buscadores, principalmente no Google.

Neste post, o Tapajós Online te explica em detalhes o que é tráfego e por que é tão importante fazer a gestão dele para impulsionar o número de visitantes que os canais digitais da sua empresa recebem na internet. Você também verá 6 dicas para fazer uma gestão de tráfego eficiente e com foco em converter mais vendas para o seu negócio!

O Que é Gestão de Tráfego?

Gestão de tráfego é a estratégia aplicada por meio de um conjunto de ações que objetivam atrair e aumentar os acessos e o fluxo de visitantes que uma página on-line recebe na internet.

A principal tática para otimizar o tráfego de uma página na atualidade é o tráfego pago, ou seja, a publicação de anúncios em buscadores e redes sociais que redirecionam seus usuários para o endereço eletrônico do anunciante.

Para isso, o gestor ou gestora de tráfego aplica técnicas para segmentar o público-alvo que seja relevante para os interesses da página e analisa as métricas e resultados obtidos para garantir não só o aumento do tráfego recebido, mas também que ele seja composto de usuários qualificados.

16.jpg

Você pode e deve usar as redes sociais e os canais digitais como WhatsApp em suas estratégias, sejam de vendas, atendimento ou negócios.

 

Gestão de tráfego via Facebook, Instagram e Messenger com direcionamento para Whatsapp
1. Tráfego de e-mail marketing

O disparo em massa ou de forma segmentada para uma lista de clientes potenciais ou habituais de interesse da empresa também é capaz de gerar tráfego para a página on-line da sua empresa.

Isso porque é possível incluir links no conteúdo do e-mail que redirecionarão os leitores para o endereço que foi inserido no texto do e-mail. Essa tática tem alta probabilidade de aumentar o volume de tráfego quando as pessoas se cadastram na lista de recebimento dos e-mails por livre e espontânea vontade.

2. Tráfego direto

Receber tráfego direto significa que o usuário acessou espontaneamente o seu endereço eletrônico, digitando o domínio diretamente na barra de endereços do navegador do desktop ou dispositivo móvel dele.

Esse tipo de tráfego é comum para empresas muito conhecidas e demonstra um grande nível de (consciência de marca) na relação entre o público e a empresa que é dona do domínio, já que indica que o usuário tem conhecimento sobre e sabe de cor o endereço eletrônico da página.

3. Tráfego orgânico

O tráfego orgânico permite alcançar visitantes e conseguir o clique deles de maneira espontânea e gratuita. Para isso, aposta-se em técnicas de otimização do conteúdo e das páginas para aumentar a visibilidade e obter um melhor posicionamento no ranqueamento de sites de buscas e nos feeds de redes sociais.

A principal estratégia para expandir o alcance de sites organicamente é aplicar as técnicas e aprimorar elementos de (como o meta título, meta descrição e URL da página), além de pesquisar e incluir palavras-chave relevantes para os usuários e para o negócio na estratégia de marketing

4. Tráfego pago

Essa estratégia utiliza anúncios pagos que são publicados entre os resultados de buscadores (como o Google) e links patrocinados em feeds de redes sociais (como o Instagram e o Facebook) para aumentar o número de acessos a uma determinada página on-line. Quando os usuários clicam nesses anúncios ou links patrocinados, eles são redirecionados para a página responsável pela publicidade.

Essas campanhas de anúncios são criadas em plataformas como o Google e Facebook Ads entre outras. É possível segmentar o alcance dessas campanhas de várias formas como, por exemplo, palavras-chave pesquizadas, faixa etária e localização do público-alvo.

5. Tráfego de referência

O tráfego de referência é gerado quando uma outra página cita a sua. Isso acontece, por exemplo, quando um site publica um link externo que redireciona o usuário para o seu endereço eletrônico.

Também é possível receber cliques de usuários originados do tráfego de referência por meio da publicação de post de convidado em blogs de outras empresas sobre um tema que diga respeito ou interesse à página parceira, ao público dela e, claro, ao seu negócio e aos serviços que ele presta ou produtos que vende.

6. Tráfego social

O fluxo de visitantes produzido pelo tráfego social tem origem em feeds e postagens feitas em redes sociais (como o Instagram, o Facebook, entre outras).

Nesse tipo de tráfego, os usuários adquirem conhecimento sobre a sua página por meio de links publicados, por exemplo, na biografia de um perfil do Instagram, em postagens feitas nos feeds dessas mídias sociais ou mesmo na seção de comentários (embora só seja recomendado fazer isso quando o link tem a ver com o tema e os comentários do post).