
Corpo encontrado em estado de decomposição na região do Eixo Forte em Santarém
Este artigo aborda corpo encontrado em estado de decomposição na região do eixo forte em santarém de forma detalhada e completa, explorando os principais aspectos relacionados ao tema.
Descoberta do corpo em adiantado estado de decomposição
Um corpo em adiantado estado de decomposição foi encontrado na região do Eixo Forte, em Santarém, oeste do Pará. O achado ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), quando uma mulher passava pelas proximidades e sentiu um cheiro forte. Ao investigar, ela se deparou com o corpo, que aparentemente seria de um homem pelas vestes usadas (bermuda e camisa).
Segundo informações do 3º Sargento da Polícia Militar Elisson, a senhora que encontrou o corpo acionou o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) por volta das 13h20. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar a vítima, uma vez que não havia nenhum documento que pudesse auxiliar na identificação.
A Polícia Civil foi notificada sobre o achado para que o Instituto Médico Legal (IML) possa fazer a remoção do corpo. A região onde o corpo foi encontrado fica próxima ao Ramal dos Coelhos, e as autoridades seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.
Identificação do corpo e acionamento das autoridades
O corpo encontrado em avançado estado de decomposição na região do Eixo Forte, em Santarém, ainda não foi identificado. Segundo informações do 3º Sargento da Polícia Militar Elisson, o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) foi acionado por volta de 13h20 após uma mulher relatar ter encontrado o corpo, que aparentemente seria de um homem pelas vestes usadas.
A testemunha que encontrou o corpo informou que percebeu um forte odor e resolveu adentrar a mata para verificar a origem. Ao se deparar com o corpo em estado avançado de decomposição, não foi possível identificar a vítima, uma vez que não havia nenhum documento que pudesse auxiliar na identificação.
Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) será responsável pela remoção do corpo para que sejam realizados os devidos procedimentos de identificação, como exames de DNA e digitais. A área onde o corpo foi encontrado fica próxima ao Ramal dos Coelhos, em Santarém.
Remoção do corpo pela Polícia Civil e IML
Após a descoberta do corpo em estado de decomposição na região do Eixo Forte em Santarém, a Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos necessários. A primeira ação foi isolar a área para preservar possíveis evidências e garantir a segurança da equipe de investigação e dos transeuntes.
Em seguida, os peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para fazer a remoção do corpo. A identificação da vítima ainda não foi possível devido ao avançado estado de decomposição. A presença do IML é fundamental para realizar a necropsia e coletar informações que possam auxiliar nas investigações sobre a causa da morte.
A remoção do corpo é um procedimento delicado e que requer cuidados específicos para preservar as evidências e garantir a integridade do corpo. A Polícia Civil irá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar o responsável pelo crime, se for o caso. A população deve colaborar com informações que possam ajudar na elucidação do caso.
Localização da área onde o corpo foi encontrado
O corpo em estado de decomposição foi encontrado em uma área de mata na região do Eixo Forte, em Santarém, oeste do Pará. A descoberta ocorreu na tarde de segunda-feira (19), quando uma mulher passava pelas proximidades e sentiu um cheiro forte, decidindo adentrar na mata para verificar a origem do odor.
Segundo informações do 3º SGT PM Elisson, a mulher se deparou com um corpo em avançado estado de decomposição, vestindo uma bermuda e uma camisa. Devido ao estado do corpo, não foi possível identificar a vítima, uma vez que não havia nenhum documento que pudesse fornecer pistas sobre sua identidade.
A Polícia Civil foi imediatamente comunicada sobre a descoberta, a fim de que o Instituto Médico Legal (IML) realize a remoção do corpo para procedimentos de identificação e investigação. A área onde o corpo foi encontrado fica próxima ao Ramal dos Coelhos, uma região de difícil acesso e com pouca movimentação de pessoas.
Fonte: https://g1.globo.com



