Este artigo aborda cinco suspeitos autuados por latrocínio e ocultação de cadáver em santarém de forma detalhada e completa, explorando os principais aspectos relacionados ao tema.
Atualização sobre o caso
A Polícia Civil atualizou as informações sobre o caso do idoso encontrado carbonizado em Santarém, oeste do Pará. O delegado Cleber Pascoal revelou que o número de envolvidos no crime é maior do que o informado inicialmente. Os cinco suspeitos foram presos em flagrante e responderão por latrocínio em concurso de pessoas, vilipêndio e ocultação de cadáver, o que aumenta a gravidade das penas aplicáveis.
Pascoal explicou que, após a apresentação inicial de três pessoas, as investigações avançaram e resultaram na prisão de mais dois envolvidos. Todos os cinco foram autuados por latrocínio em concurso de pessoas, vilipêndio e ocultação de cadáver. O delegado ressaltou a importância da prisão dos suspeitos para a resolução do caso e afirmou que eles serão encaminhados para audiência de custódia, onde a Justiça definirá as medidas a serem adotadas em relação à prisão de cada um.
Detalhes dos crimes imputados ao grupo
Cinco suspeitos foram autuados por latrocínio e ocultação de cadáver em Santarém, após a morte de um idoso encontrado carbonizado em uma área de mata. O delegado Cleber Pascoal, responsável pelo inquérito, detalhou os crimes imputados ao grupo, afirmando que todos foram presos em flagrante e responderão por múltiplas qualificadoras.
Pascoal explicou que, inicialmente, apenas três pessoas haviam sido apresentadas, mas as investigações avançaram e resultaram na prisão de mais dois envolvidos. Todos foram autuados por latrocínio em concurso de pessoas, vilipêndio e ocultação de cadáver, o que eleva a gravidade das penas aplicáveis.
O corpo da vítima, Sebastião da Silva Braga, de 67 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa em um terreno na avenida Haroldo Veloso. O idoso estava desaparecido desde a noite anterior, quando foi visto saindo de casa em direção à área de mata. Os suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia para que a Justiça defina as medidas a serem adotadas em relação à prisão de cada um.
Descoberta do corpo do idoso
O corpo do idoso Sebastião da Silva Braga, de 67 anos, foi descoberto na tarde de segunda-feira (9) em uma área de mata em Santarém, oeste do Pará. Ele estava enterrado em uma cova rasa em um terreno na avenida Haroldo Veloso, entre Curuá-Una e Turiano Meira, no bairro Interventoria. Braga estava desaparecido desde a noite de domingo (8), quando foi visto saindo de casa em direção à área de mata.
As primeiras diligências realizadas pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira não conseguiram encontrar vestígios do crime. Foi somente no período da tarde, após receberem informações que levaram até suspeitos, que o corpo carbonizado do idoso foi localizado. Ele estava coberto com materiais descartados na área por terceiros.
Os cinco suspeitos envolvidos no crime foram autuados por latrocínio em concurso de pessoas, vilipêndio e ocultação de cadáver. Após a apresentação inicial de três pessoas, as investigações avançaram e resultaram na prisão de mais dois envolvidos. Todos os presos serão encaminhados para audiência de custódia, onde a Justiça determinará as medidas a serem adotadas em relação à prisão de cada um.
Prisão dos envolvidos
A Polícia Civil atualizou, nesta terça-feira (10), as informações sobre a morte de um idoso encontrado carbonizado em uma área de mata em Santarém, oeste do Pará. Cinco pessoas que participaram do crime foram presas.
Ao atualizar o caso, o delegado Cleber Pascoal, responsável pelo inquérito, explicou que o número de envolvidos é maior do que o informado inicialmente e detalhou os crimes imputados ao grupo. Ele afirmou que todos foram presos em flagrante e responderão por múltiplas qualificadoras.
O delegado esclareceu que, após a apresentação inicial de três pessoas, as investigações avançaram e resultaram na prisão de mais dois envolvidos. Segundo ele, todos foram autuados por latrocínio em concurso de pessoas, além de vilipêndio e ocultação de cadáver, o que eleva a gravidade das penas aplicáveis. "Não são apenas três. A princípio foram apresentados três, em seguida, os cinco foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio em concurso de pessoas, com vilipêndio a cadáver e ocultação de cadáver", afirmou Pascoal.
Encaminhamentos legais dos presos
Os cinco suspeitos autuados por latrocínio e ocultação de cadáver em Santarém serão encaminhados para audiência de custódia, conforme informou a Polícia Civil. Nessa etapa do processo, a Justiça irá avaliar a legalidade da prisão dos indivíduos e decidir sobre as medidas a serem adotadas em relação à detenção de cada um.
Durante a audiência de custódia, os presos terão a oportunidade de se manifestar e apresentar suas versões dos fatos. Além disso, será analisado se houve alguma irregularidade na prisão, garantindo assim o respeito aos direitos dos suspeitos.
Caso a Justiça entenda que a prisão dos cinco suspeitos é legal, eles permanecerão detidos enquanto aguardam o desenrolar das investigações e o julgamento do caso. Por outro lado, se houver alguma inconsistência que coloque em dúvida a legalidade da prisão, medidas como a liberdade provisória ou a aplicação de medidas cautelares poderão ser adotadas.
Fonte: https://g1.globo.com

